Cultivando

Myrica Rubra Nome comum: Yumberry, Bayberry chinês, Bayberry vermelho, árvore de morango chinesa.

Altura: 10-20M

Solo: solo bem drenado.

Luz: Sol pleno a meio sombreado.

Floração: Deep re, frutas doces.

 

 Myrica Rubra, a árvore de morango chinesa é uma árvore de folhas perenes, que forma uma casca cinzenta lisa. Suas frutas doces são usadas na indústria de alimentos. Nativo da China e do Japão.

 As bagas são uma fruta carnuda muito simples, mas atraente para os olhos. Na China, uma planta nativa chamada "Myrica rubra" dá origem a bagas chinesas "yang mei".

 Quanto aos solos, eles gostam ligeiramente ácido 4 - 5,5 pH. Eles estão crescendo muito bem no tipo de solo da Terra Vermelha na Estação de Pesquisa Maroochy, solo um pouco ácido, muito bem drenado e muito fértil.

 Ele vem da China, particularmente na província de Zheijiang, cresce em montanhas baixas e gosta de umidade elevada em torno da frutificação e é uma árvore muito atraente. Tem crescido lá e selecionado na China há muitos séculos. Os tipos selvagens geralmente não são  comestíveis, então é preciso ter muito cuidado ao tentar trazer um produto desse tipo para o mercado.

 

 

 Este é o tipo de clima em que cresce: temperatura mínima de cerca de -4 ° C, máxima em torno de 40 ° C; Por isso é muito tolerante a uma ampla gama de temperaturas, mas a média é bastante agradável 18 ° C. Gosta de chuvas bastante elevadas, particularmente em torno do desenvolvimento da fruta. Se esta fruta não está amadurecida com alta umidade, ela tem uma sensação de boca espinhosa, então escolher as melhores áreas para cultivá-la, na Austrália é um pouco complicado.

  

Yangmei
Myrica Rubra

Yangmei
ou  Yumberry

Myrica Rubra

Conheça essa Frutinha Asiática

 Essas frutas são conhecidas nos Estados Unidos e são comercializadas sob o nome de Yumberry e estão sendo consideradas como super alimentos devido às suas características nutricionais.

 O pior do caso é o seu alto custo, uma vez que poder desfrutar de um doce feito com estas frutas exigiria quase um empréstimo bancário.

 

 Mas a boa notícia é que a maioria das frutas tem ótimos nutrientes benéficos para a saúde. A maioria é rica em polifenóis, um tipo de antioxidante que pode reduzir o risco de doenças cardíacas e protege contra câncer.

 

 Um estudo recente viu melhorias significativas no HDL ou nos níveis bons de colesterol, pressão arterial e função plaquetária em pessoas que consomem porções pequenas da fruta. 

 Além disso, têm altos níveis de vitamina B, essenciais para o sistema nervoso central e vitamina C, um forte antioxidante natural.

 

 Na China, estas frutinhas são consumidas como frutas frescas, frutas secas ou em conserva, no café da manhã, em preparações doces ou para espalhar como geléias.

 

Conteúdo nutricional de Yumberry

 Yumberry é um armazém de uma ampla gama de nutrientes. De acordo com estudos, esta fruta contém várias vitaminas importantes, como vitamina A, vitamina B1, vitamina B2, vitamina B6, vitamina C, vitamina E e folato.

 Uma dose de 100g de Yumberry pode fornecer-lhe quase 12% de sua dose diária recomendada de biotina, 13% de folacina e 25% de vitamina C. Além disso, é rico em selênio mineral e flavonóis como quercetina, miricetina e ácido ellagico, Todos os quais mostram poderosa atividade antioxidante. Esta baga é a fonte mais conhecida de proantocianidinas oligoméricas (OPCs), que são antioxidantes que protegem seu coração e outros órgãos.

 

Benefícios para a saúde de Yumberry

 

  Aqui estão alguns dos benefícios de comer yumberry:

 

 

 Efeitos anti envelhecimento de Yumberry

 Os perigosos radicais livres em seu corpo podem causar danos de oxidação às várias células e órgãos, o que contribui para o envelhecimento e muitas doenças graves. A fruta Yumberry é rica em flavonoides e antioxidantes, como proantocianidinas oligoméricas e antocinesias, que combatem os radicais livres, inibindo o processo de envelhecimento. O pó orgânico pode ajudar sua pele a manter um brilho juvenil. As proantocianidinas oligoméricas em artigos também fortalecem e protegem as células da pele, ajudando assim a manter sua pele firme e a manter seu brilho juvenil.

 Yumberry protege os olhos

 Yumberries é extremamente útil para proteger seus olhos dos danos causados ​​frequentemente pela exposição prolongada aos raios ultravioleta nocivos do sol. Os raios ultravioleta de alta intensidade, bem como os radicais livres em seu corpo são capazes de danificar a retina e também aumentar as chances de desenvolver cataratas e degeneração macular relacionada com a idade. Comer Yumberry é eficaz na redução desses riscos porque os antioxidantes potentes encontrados nessas bagas ajudam a neutralizar os danos causados ​​pelo sol e pelos radicais livres.

 

 Yumberry é uma fonte maravilhosa de folato

 Yumberry é uma boa fonte de uma das vitaminas do grupo B essenciais conhecidas como folato. Os adultos são obrigados a tomar 400 microgramas de folato por dia. Uma dose de 100 calorias desta fruta contém cerca de 54 microgramas de folato. Esta vitamina desempenha um papel importante na formação de DNA. Também é muito importante para as mulheres grávidas, pois ajuda na prevenção de defeitos congênitos no feto.

 

 

 Yumberry reduz a dor e a inflamação

 

 Embora a inflamação seja referida como a resposta imune natural do corpo ao ferimento, muito é perigoso e pode levar a condições crônicas como artrite e doenças auto-imunes. O consumo de yumberry é muito benéfico nesta situação porque as proantocianidinas oligoméricas nesta fruta podem ajudar a aliviar a inflamação indesejada e também a dor associada a ela. De acordo com um estudo publicado na revista "Planta Medica" em 2010, as folhas e os frutos de Yumberry contêm um flavonoide conhecido como miricetina, que possui poderosas propriedades anti-inflamatórias. Quando este flavonoide extraído do yumberry foi testado contra algumas condições inflamatórias agudas e crônicas, verificou-se que ajudava na redução dos sintomas inflamatórios em grande medida. Devido a essas propriedades, o yumberry pode ser usado como remédio efetivo para tratar ou prevenir vários tipos de doenças inflamatórias.

 Coração saudável: Yumberries é baixo em calorias, então eles colocam menos pressão sobre seu coração. Eles também são enriquecidos com vitaminas antioxidantes, como as vitaminas C, E e A. Os antioxidantes têm desempenhado um papel importante na proteção de células saudáveis ​​dos efeitos nocivos dos radicais livres e atrasam o aparecimento de doenças cardíacas e vários tipos de câncer .

Reduz a pressão sanguínea: As Yumberries são conhecidas como super frutas porque são capazes de prevenir a formação de radicais livres no sangue e regulando o metabolismo, mantendo assim os níveis de pressão arterial sob controle. Esses frutos também reduzem a formação de LDL ou colesterol ruim que bloqueia as artérias e pressiona o coração, o que, por sua vez, leva a flutuação nos níveis de pressão sanguínea

 

 Protege contra câncer de pele: Yumberries contém cianidina-3-glucósido que lhes dá uma cor profunda e rica. Estes produtos fotoquímicos são extremamente benéficos na proteção contra todos os tipos de câncer, especialmente câncer de pele. 

 

 Protege a Visão: Yumberries tem uma capacidade milagrosa de absorvência radical de oxigênio (ORAC). Os olhos são órgãos altamente sensíveis e podem ser facilmente danificados devido às radiações agitadas pelos radicais livres. Os raios UVB de alta intensidade e as radiações que emanam da tela do computador podem facilmente danificar a retina e também destruir os cristais visuais. 

Melhora a digestão: O YangMei é bem conhecida na China como fruta rica e apetitosa, pois são densas em múltiplos ácidos orgânicos e vitamina C. Esta fruta é conhecida por contribuir com múltiplos benefícios para a saúde, como a melhoria da secreção de saliva, e ajudando a  digerir alimentos no estômago. Também impede a conversão de açúcar corporal em gordura.

 Previne envelhecimento prematuro: O índice ORAC é usado para identificar a capacidade antioxidante de qualquer fruta. Yumberries tem uma alta taxa de índice de ORAC e, portanto, são conhecidos como um dos super frutos mais ricos. Essas frutas eliminam os radicais livres que afetam as células no corpo humano e impedem o aparecimento de envelhecimento prematuro e várias outras doenças relacionadas. Além disso, são ricas em Proantocianidinas Oligoméricas (OPCs) que são pigmentos solúveis em água. O pigmento muda de acordo com o nível de acidez ou alcalinidade do suco celular . Uma vez que o corpo humano não pode produzir OPC, eles precisam obtê-lo de frutas.

 

 

 Regula o metabolismo do açúcar no sangue: Yumberries ou os bayberries japoneses possuem propriedades antioxidantes mais fortes do que os morangos, cranberries e laranjas. A erosão do pâncreas pelo dano dos radicais livres é a causa principal da ocorrência de diabetes mellitus. Esses radicais livres destroem as secreções pancreáticas normais e reduzem a quantidade de insulina que, em última instância, leva à formação do Diabetes mellitus. O OPC em pequenas quantidades torna os vasos sanguíneos pancreáticos mais fortes e flexíveis, garantindo o metabolismo adequado do açúcar no sangue e aumentando a secreção de insulina.