Salak
SALACCA ZALACCA

Então, confira os Benefícios do Salak:

 

 

  Rico em Vitaminas: As vitaminas e minerais do Salak ajudam o nosso corpo a aumentar a sua auto-sustentabilidade. Os antioxidantes do Salak ajudam nosso corpo a se recuperar de qualquer possível dano e rejuvenescer as células quebradas.

 

 

 Contra Hemorroidas: Consumir a fruta de Serpente regularmente nos impedirá de obter hemorroidas. 

 

 

  Para Ajudar a Tratar Miopia: Não é apenas vitamina A que precisamos para aumentar e manter uma boa visão. 

 Para Aumentar a Memória Cerebral: Alguém já ouviu falar que Salak também é conhecido como a fruta da memória. Tem certas razões, uma vez que Salacca zalacca contém muito potássio e pectina. Por isso,  Salak tem a capacidade de melhorar a memória / lembrar. 

 

 

  Para Saúde do Intestinos: Outras boas substâncias disponíveis dentro do Salak são taninos, saponinas e flavonoides. Essas são substâncias boas para o nosso sistema digestivo. Os benefícios para a saúde de Salacca zalacca para o nosso estômago é evitar-nos forma de transtorno digestivo. No entanto, a melhor maneira de comer frutas Salak é comer a fruta juntamente com sua pele macia e esbranquiçada ou epiderme, o que é muito útil para prevenir a constipação.

 

 

 Para Controlar a Diabete: A fruta Salacca zalacca consiste em muitos antioxidantes, fibras, cálcio e carboidratos. Por isso, o fruto Salak é altamente sugerido no programa dietético. Seu cálcio e carboidratos nos fornecem energia suficiente enquanto ainda estamos em nossa dieta.

 

 

  Como Anti-Envelhecimento: Podemos alcançar os benefícios da fruta Salak para o programa de dieta, levando sua fibra e antioxidante que são muito bons em rejuvenescer as células danificadas e adiar o processo de envelhecimento precoce.

 

 

   Para Saúde Cardiovascular: Mantém a saúde do Cardio, Aqueles que amam café, cigarros, alimentos oleosos, gorduras são vulneráveis a ter transtornos cardiovasculares. Por isso, o consumo de Salak diariamente é muito útil. 

Salak
SALACCA ZALACCA

Cultivando

 

 O gênero Salacca compreende apenas 20 espécies, nativas da Malásia, Tailândia e Indonésia. É uma palmeira de tronco muito curto ou inexistentes, cujas folhas, com grandes espinhos, se extendem da base a até 6 metros de altura.

 

  

Germinação: 

 

 ► Mergulhe as sementes em água morna, e deixe-as descansando por 7 dias (troque a água diariamente para evitar o apodrecimento das sementes)

 

 ► Use um vaso grande, de pelo menos 3 litros

 

 ► Enterre as sementes aproximadamente o seu próprio tamanho (1 cm)

 

 ► Matenha úmido e em local com aprox. 30˚C

 

 ►Mistura ideal de solo: 50% perlita, 50% turfa ou fibra de coco

 

 ► Germinação muito lenta: requer um mínimo de 2 a 4 meses para iniciar a germinação.

 

 

 

Solo, local e informações de cultivo:

 

 Humidade: Média-alta. Vive em regiões com preciptação anual de chuva de 2500 a 3000mm, com 6 meses de seca (a seca é importante para a produção de bons frutos).

 Temperatura: 22 a 33˚C. Sensível ao frio. Tolera encharcamentos, mas não estiagens.

 Luz: Meia-sombra.

 Solo: Qualquer substrato que tenha boa drenagem e seja fértil é suficiente. Se o solo não tiver boa drenagem, deve-se incluir uma grande parte de areia, perlita ou vermiculita. Inclua também matéria orgânica de qualidade para tornar o solo mais fértil.

 pH do solo: Neutro

 Irrigação: Irrigue rgularmente

Enquanto jovem, pode ser plantada em vasos e interiores.

Sempre use vasos com furos para escoar a água excedente.

Necessita de boa ventilaçã.

 

 PALMEIRA DESPROVIDA DE CAULE, EXTREMAMENTE ORNAMENTAL QUE PRODUZ FRUTOS MUITO SABOROSOS, CUJA CASCA É FORMADA POR ESCAMAS SEMELANTES A PELE DE UMA COBRA COM COLORAÇÃO CASTANHO AVERMELHADO OU VINHO TINTO.

 

 A FRUTA CRESCE EM CACHOS NA BASE DA PLANTA, SUA POLPA É BRANCA PEROLADA E COM SABOR SURPREENDENTE, LEMBRANDO O SABOR DO ABACAXI.

 

 A  PRODUÇÃO DE FRUTOS É INICIADA EM SEU TERCEIRO ANO EM CULTIVO.

Salak, uma frutinha exótica

   O Salak é uma fruta originária de Sumatra do Sul e sudoeste de Java. Possui cor amarela e amarelada com carne de fruta branca e grande semente marrom escuro no interior. Nem todas as pessoas são familiarizadas com esta fruta única e deliciosa. Especialmente aqueles que vivem no continente sub tropical e frio. Mas aqueles que viajaram muito, especialmente para países tropicais, devem ter pelo menos visto ou provado o Salak.

 

  A planta do Salak é cheia de rasgado com grandes folhas. É uma árvore perene que é capaz de viver mais de 10 anos em uma única plantação. No entanto, nem todos os solos são adequados para cultivar este fruto. Tem que estar em terra baixa e com alta umidade. Algo único sobre o Salak é que temos que ajudar manualmente a polinizar as flores masculinas e femininas para obter a fruta.

    Existem muitas substâncias úteis, como vitamina B2, vitamina C, ferro, carboidratos, fósforo, fibra e cálcio.