Maqui Berry
Aristotelia chilensis

Maqui Berry, um super fruto! 

  A Maqui Berry está na lista dos super alimentos que podem ajudar a emagrecer se adicionados á uma dieta balanceada, ela é uma fruta eficaz que possui propriedades excelentes e anda deixando muitas mulheres felizes com os resultados da barriga chapada. Ela pode ser encontrada em fruta, farinha, purê ou em cápsulas, que de certa forma é o mais consumido. Essa frutinha cresce na Argentina e no Chile e ajuda a causar equilíbrio ao corpo além de oferecer diferentes tipos de benefícios que influenciam o organismo a realizar as tarefas de emagrecimento. Possui poucas calorias por isso pode ser muito bem usada nas refeições de dieta. 

 Ela funciona mesmo no organismo por conta da sua riqueza de vitaminas e minerais além de muitas outras substâncias especiais que, atuam em favor de resultados positivos para o seu corpo, se consumir ela todos os dias e combinar com alimentação saudável pode-se ter os efeitos mais esperados.

 

 

Como Consumir?

  As cápsulas de Maqui Berry ou a própria fruta emagrece, portanto consumir cerca de 2 pílulas por dia ou duas unidades da frutinha in natura pode causar efeitos perfeitos da perda de peso. Não perca mais tempo e acrescente esse novo suplemento aliado nas suas medidas, aproveite dos líquidos e insira sucos naturais nas suas refeições, elas ajudam ainda mais a eliminar os excessos e a deixar a barriga bem chapada.

 

 Ela pode ser consumida em forma de farinha também e, para um resultado eficaz, veja as variadas formas de acrescentar em sucos, shakes e outras receitas.

 Faça uma viagem de estrada através sul do Chile, e você vai se deparar com um crescimento excessivo de arbustos carregados com esses belos frutos roxos. Sobre as colinas, agrupadas perto das florestas, ao longo das estradas e rodovias bagas-Maqui estão em toda parte! Tanto é assim que as bagas maqui não são cultivadas no Chile porque eles são tão abundantemente disponíveis na natureza! Bagas de todos os tipos são conhecidos por serem super alimentos. A maioria de nós sabe que as bagas como mirtilo, amora, açaí, etc., são carregados com benefícios para a saúde. Mas o que a maioria de nós não sabe é que as baga maqui é superior a todos os outros frutos, quando se trata de benefícios para a saúde!                      

Confira os benefícios do Maqui Berry:

 

1- Retarda o envelhecimento precoce

 

 Devido aos antioxidantes presentes, Maqui Berry é considerado um rejuvenescedor natural, pois combate as células defeituosas do corpo. Esses radicais livres são os responsáveis por causar rugas e linhas de expressão que dão um aspecto envelhecido a pele. Também sua função hidratante deixa a pele mais nutrida e com aspecto saudável. 

 

2- Emagrece

 

 No meio fitness, Maqui Berry é usado como suplemento e emagrecedor eficaz. Sua principal função é acelerar o metabolismo, facilitar a digestão e converter o açúcar em energia. 

 Seu grande diferencial é a desintoxicação do corpo eliminando toxinas, o que potencializa seu funcionamento. Além de diminuir a gordura acumulada na barriga e outros órgãos.

 

3- Trata doenças do coração

 

 O grande vilão do coração é o colesterol alto que provoca problemas como ataques, AVC e pressão alta. Para combater esse problema, a antocianina do Maqui aumenta a defesa do corpo. Ácidos graxos como ômega 3, 6 e 9 são capazes de diminuir o colesterol por serem considerados gorduras boas.

 

4- Melhora o sistema imune

 

 Para quem sofre com um sistema imunológico fraco, que está sempre resfriado ou gripado, consumir essa superfruta pode ser a solução. Sua ação direta sobre os glóbulos brancos aumenta sua produção e ajuda no combate direto a algumas doenças. 

 Para isso consuma diariamente Maqui Berry durante ou entre as refeições.

 

5- Combate o câncer

 

 Essa super fruta é capaz de prevenir e tratar as células causadoras de tumores cancerígenos devido aos antioxidantes e vitamina C. Como sua ação evita danos ao DNA ela ajuda no tratamento de vários cânceres como o de mama e leucemia.

 

6- Trata à diabetes

 

 Estudos mostram que para os diabéticos sua ação é ainda mais eficaz já que controla o nível de açúcar no sangue. Ela age diretamente na tolerância do corpo a glicose.

7- Trata olhos secos

 

 Uma pesquisa médica realizada em 2014 com 13 pessoas verificou que o uso de extrato de Maqui por 60 dias melhorou a qualidade da visão e a quantidade de lágrimas logo no primeiro mês. Foi fornecido uma dosagem de 30 mg e 60 mg para os participantes. No fim da pesquisa notou-se que quem consumiu 30 mg teve uma diminuição no volume de lágrima já o grupo de 60 mg esse nível melhorou significamente.

 

 8- Diminui a dor

 

 O estudo realizado no Journal of Pharmacy and Pharmacology, revelou que ratos que se alimentavam de Maqui Berry tiveram um alívio contra a dor.

 

9- Efeito anti-inflamatório

 

 As propriedades químicas dessa fruta tem um efeito anti-inflamtório no corpo. Onde trata e alivia doenças como artrite.

 

10- Trata lesões pulmonares

 

 Recentemente foi publicada uma pesquisa onde mostrou que Maqui Berry ajuda no tratamento de problemas respiratórios causados pelo uso de cigarro. Ainda nesse estudo mostrou que essa fruta aumenta a resistência contra infecções do sistema respiratório e diminui o estresse oxidativo nos pulmões.

 

 Um impressionante fato sobre o Maqui Berry é que suas folhas e sementes também são aproveitáveis. Suas folhas são indicadas para fazer chás medicinais e suas sementes são ideais para a produção de vinhos. Hoje em dia, Maqui Berry é facilmente encontrado em lojas de produtos naturais na forma de sucos, shakes, farinha, suplementos alimentares e até na forma integral.

 

O indicado é o consumo de 2 unidades ou cápsulas.