Rápido guia de cultivo

 

 

Germinação:

 

 - Deixe as sementes de molho por 24 horas

 

 - Enterre a 0,5cm em um solo bem drenado e com razoável matéria orgânica.

 

 - Matenha úmido e quente - Temperatura ideal de germinação é de 20 a 35˚C

 

 - Germina em 6 semanas.

 

 - Necessita de solos bem drenados e férteis.

 

 

 

Solo, local e informações de cultivo:

 

Humidade: média-alta.

Temperatura: 10-30˚C (clima tropical e subtropical)

Luz: de muita luz indireta à luz direta.

Solo: qualquer substrato que retenha água, tenha boa drenagem e seja fértil (orgânico) é suficiente.

 

Irrigação: irrigue regularmente. Não tolera solos encharcados nem solos secos por muito tempo.

Pode ser plantada em exteriores.

 

Por ser uma trepadeira, necessita de suportes para que possa se apoiar ao longo de seu crescimento.

KIWANO

Cucumis metuliferus

KIWANO

Cucumis metuliferus

Os  Benefícios do Kiwano para a Saúde

  O kiwano Conhecido Também Como Melão de Chifres é uma fruta de aspecto estranho que é nativa da África Austral, e recentemente (no século passado) foi introduzida em outras partes do mundo, a saber, Austrália e Nova Zelândia, onde é onde pegou o nome de kiwano, Devido à sua consistência e aparência semelhantes aos kiwis. No entanto, este fruto não está biologicamente ligado aos kiwis, e está realmente mais próximo em termos nutritivos e evolutivos para pepinos e abobrinhas. O nome científico do kiwano, o outro nome popular para o fruto, é Cucumis metuliferus, e a fruta é amplamente cultivada na África subsaariana, Austrália, Nova Zelândia e certas partes da Ásia.

 

 O kiwano é rico em um poderoso antioxidante conhecido como alfa-tocoferol. Este antioxidante mantém os vasos sanguíneos e os nervos saudáveis. Também ajuda na neutralização de radicais livres em seu corpo, mantendo-o seguro de condições graves, como câncer, doenças cardíacas, etc. O kiwano  é composto de mais de 80% de água. Isso significa que você fica cheio mais rápido. Embora seja baixo em gorduras, os nutrientes que contém mantem seu corpo saudável enquanto você tenta perder peso.

Confira os Benefícios do Kiwano :

  Como Antioxidante: Há altos níveis de alfa-tocoferol encontrado em kiwano, que é uma forma antioxidante potente de vitamina E. Isso é muito importante para a saúde dos nervos e vasos sanguíneos, enquanto ele também procura e neutraliza os radicais livres, os subprodutos nocivos do metabolismo celular que pode causar tudo, desde doenças cardíacas à saúde .

 

  Para Saúde Ocular: Os níveis significativos de vitamina a encontrado em kiwano torná-lo um impulsionador importante para a saúde da visão. A vitamina a é um tipo de carotenóide, que atua como um antioxidante para o olho, eliminando os radicais livres que podem causar degeneração macular, enquanto também abrandar ou prevenir o desenvolvimento de Cataratas.

 

  Para Saúde Cerebral: Embora muitos nutrientes diferentes possam afetar positivamente o cérebro, a vitamina E é ligada especificamente para retardar o início da doença e da demência de Alzheimer. Os altos níveis de várias variações de tocoferol em kiwano torná-o um favorito entre os jovens e velhos que querem manter suas mentes frescas.

 

  Para Melhorar o Metabólismo: O zinco é um mineral que muitas vezes é desconsiderado na saúde humana, mas desempenha um papel fundamental no metabolismo, bem como na produção de proteínas, que é necessário para a cura de feridas e reparação de órgãos, tecidos, vasos sanguíneos e células. O alto teor de vitamina c é um complemento perfeito para o zinco encontrado em kiwano, como o ácido ascórbico é um componente-chave no colágeno, que é outro material-chave em reparação e crescimento.

 

  Contra o Envelhecimento: Com a vitamina A, vitamina C, antioxidantes naturais, e compostos orgânicos abundantes, kiwano é maravilhoso para permanecer jovem, dentro e fora. É sabido para proteger a integridade da pele e reduzir manchas de idade e rugas, além de diminuir a aparência de cicatrizes e manchas. Estes nutrientes mesmo importantes mantem o interior do corpo mais jovem, impedindo o aparecimento de doenças crônicas através de intensa atividade antioxidante.

 

  Contra Estresse e Ansiedade: A pesquisa tem ligado alguns dos compostos orgânicos encontrados no kiwano com a regulação dos hormônios, particularmente a adrenalina e outros hormônios do estresse. Se você sofre de estresse crônico ou se sentir ansioso, comer alguns kiwano pode rapidamente aliviar sua mente e obter o seu corpo de volta para um estado calmo e relaxado.

 

  Para Ajudar na Perda de Peso: Considerando que kiwano é mais de 80% de água, tem a habilidade de enchê-lo. Pessoas que tentam perder peso sem sentir fome o tempo todo muitas vezes comem um kiwano para evitar as dores de fome. A alta concentração de nutrientes também mantém o seu corpo rico em nutrientes, embora a fruta é baixa em calorias e gorduras.

 Benefícios do kiwano Para Saúde Digestiva: Kiwano tem cargas de fibras dietéticas que ajuda no processo de digestão. A principal função da fibra é ajudar na digestão adequada e manter o sistema digestivo saudável. Regula os movimentos intestinais e impede a constipação, inchaço, cólicas, bem como outras condições graves, como o câncer de cólon e úlceras gástricas.

 Benefícios do kiwano Para manter os ossos Fortes: Com o alto teor de minerais no kiwano, a força de seus ossos pode ser impulsionada. Também ajuda na prevenção da osteoporose. Sua riqueza em vários minerais torna uma grande fruta que ajuda no desenvolvimento, reparação e crescimento de ossos.

 

 Benefícios do kiwano  Como Fonte de Fibras: Por ser rico em fibras, o kiwano dá uma forcinha para o processo digestivo do organismo. Isso porque elas estimulam os movimentos peristálticos de órgãos do sistema digestivo que são fundamentais para que a digestão aconteça adequadamente, garantindo que o bolo alimentar chegue ao estômago e que o bolo fecal seja eliminado pelo corpo.