Durian
 Durio zibethinus

Cultivando

 

 Características gerais: A planta é ramificada e pode alcançar altura superior a 30 metros e diâmetro da copa superior a 10 m. Folhas: são simples, elípticas a oblongas, medindo 12 cm de comprimento e 4 cm de largura, verdes na parte superior e ferruginosas embaixo.

 

 Flores: Aparecem em racemos ramificados nos ramos grossos. O cálice campanulado abre-se em 4 a 6 sépalas de 2 cm de comprimento. A corola consiste de 5 pétalas livres, de 5 cm de comprimento, amarelas e pubescentes no lado externo. Possui mais de 12 estames de tamanhos diferentes, medindo de2 a 5 cm de comprimento, arranjados em grupos de 5, opostos às pétalas. O pistilo é constituído por um ovário de 5 cavidades e um estilete cilíndrico de 3 a 5 cm de comprimento. As anteras abrem-se durante a noite e, durante esse tempo, os estigmas não estão receptivos. A polinização é feita principalmente por morcegos.

 

 

 Frutos: Elipsoidal, amarelo quando maduro, coberto de apêndices duros e piramidais. Mede de 15 a 30 cm de comprimento por 12 a 16 cm de largura, chegando a pesar até 7 kg. O pericarpo delgado abre-se pelo ápice, quando está maduro, em 5 valvas. Cada uma destas contém 2 a 3 sementes grandes, rodeadas por um arilo de cor creme a amarelo, que se constitui na parte comestível.

 

 Clima e solo: De clima tropical úmido, e nos locais onde é plantado, a temperatura mínima fica acima de 16 oC. Não tolera geadas e precipitação pluviométrica deve ser bem distribuída. O solo deve ser profundo, fértil e bem drenado, pH entre 5 -6,5.

 

 

 Adubação: Recomenda-se uso de fertilizantes orgânicos, esterco, húmus e compostos.

 

 Usos: A semente do durião é rica em óleo, carboidratos e proteínas, sendo comida cozida ou frita ou assada, cortada em chips, com arroz, ou açucarada, como na Indonésia. O fruto pode ser utilizado na confecção de geleias e a polpa pode também ser preparada com açúcar, frita ou assada ligeiramente. O fruto pode ser consumido ao natural, mas para algumas pessoas é repulsivo pelo característico cheiro de enxofre.

 

 

 Curiosidades: É polinizada principalmente por morcegos Glossophaga soricina. A dispersão é realizada pela fauna.

Durian
 Durio zibethinus

Durian, uma fruta muito benéfica para o Coração

   Durian possui propriedades que ajudam no tratamento e no combate de várias doenças no corpo. Consuma essa fruta regularmente para aproveitar seus benefícios.

 

   O Durian é uma fruta do Sudeste Asiático e é uma fruta completa para o coração, pois contém grandes quantidades de fontes de energia, zero colesterol e muitas vitaminas e minerais que são benéficas para o corpo. É uma fruta tropical e tem um interior carnudo com um exterior duro e espinhoso. É saboroso e uma textura amanteigada. A Durian é muito importante para nossa saúde em vários aspectos. Você pode consumir a Durian e aproveitar seus grandes benefícios. As propriedades da Durian são de grande ajuda para saúde do corpo em geral.  

   Ela contém vitamina A, tiamina, riboflavina, niacina, ácido ascórbico, niacina, também possui minerais como potássio, cálcio, fósforo e ferro.

Os  Benefícios da Durian para Saúde:

 

 Para Dar Energia: Durian pode fornecer boas quantidades de energia para o corpo, pois contém carboidratos e açúcar suficientes que é exigido por pessoas que precisam de energia instantânea e muita energia para queimar.

 

 Saúde Digestiva: O Durian contém boas quantidades de fibras que ajudam a unir as fezes. Além disso, a Durian atua como um grande laxante e melhora a digestão e mantém o sistema regular.

 

 B Preencher o Estômago: Durian contém boas quantidades de gorduras boas e calorias tremendas para manter o corpo energizado e o estômago cheio por muito tempo. Geralmente, adiciona boas quantidades de gordura ao corpo sem colesterol, mas o excesso de consumo leva ao ganho de peso.

 

  Aumentar a Imunidade: A vitamina C e antioxidantes na Durian podem aumentar a imunidade do corpo e aumentar a capacidade do corpo para combater infecções e germes.

 

  Gerenciar a Pressão Sanguínea: O equilíbrio correto de sódio e potássio pode regular a pressão sanguínea no corpo e controlá-los eficientemente. A ingestão de Durian também pode aumentar os níveis de potássio no organismo e ajudar na regulação da pressão arterial.

  Problemas de Fertilidade: O consumo de Durian pode impulsionar a libido e aumenta o nível de hormônio estrogênio no corpo que pode ajudar a superar problemas de fertilidade, auxiliar na concepção natural e controlar o problema do aborto espontâneo.

 

  Curar Feridas: O consumo de Durian estimula a cicatrização rápida de feridas devido ao seu conteúdo antioxidante. O conteúdo de vitamina C nesta fruta também ajuda na cura rápida de feridas, hematomas e dor no corpo.

 

  Controlar o Colesterol: O Durian contém boas quantidades de gordura, o conteúdo de colesterol ruim em zero e as boas quantidades de antioxidantes ajudam na redução dos triglicerídeos no organismo e mantêm os níveis de colesterol controlados.

 

  Tratar Depressão: O triptofano é um aminoácido que metaboliza os compostos que ajudam a relaxar e acalmar os nervos. Ele aumenta o humor, reduzindo o estresse, a fadiga e acalmando os nervos. Este aminoácido é encontrado em frutas durianas que também controlam pensamentos depressivos.

 

  Propriedade Anti-Envelhecimento: Os antioxidantes e a vitamina C no Durian podem eliminar as impurezas do sangue e purificar o sistema para manter a elasticidade da pele e controlar a degeneração das células que leva ao envelhecimento. A vitamina B nesta fruta mantém a pele jovem e as altas quantidades de conteúdo de água na fruta ajudam a manter a pele macia e flexível.

 

  Tratar Anemia: O Durian contém ferro, cobre e outros minerais que ajudam a aumentar a contagem de glóbulos vermelhos do corpo e ajuda na transmissão efetiva de oxigênio. Assim, as boas quantidades de folato ajudam os pacientes anêmicos a controlar o problema.

 Saúde do Coração: A ingestão de Durian pode controlar os níveis de colesterol no corpo e controlar a pressão sanguínea, dilatando os vasos sanguíneos para o bom fluxo sanguíneo. O potássio nesta fruta pode regular essas funções e manter o coração saudável, afastando os problemas de coagulação do sangue, o que pode levar a acidentes vasculares cerebrais e ataques.

 

  

  Saúde dos Nervos: Os minerais e os aminoácidos na fruta de Durian podem impulsionar a transmissão saudável de células nervosas e aumentar o funcionamento do cérebro. A tiamina é uma vitamina necessária para uma boa saúde nervosa e é encontrada em abundância no Durian e também pode controlar o problema da epilepsia.

 

  Ossos e Músculos: As quantidades moderadas de cálcio e quantidade suficiente de potássio em Durian ajuda a fortalecer os ossos e a mantê-los saudáveis ​​e fortes. O potássio ajuda na absorção de cálcio dos alimentos no corpo assim, promovendo a saúde óssea e as vitaminas e minerais ajudam no crescimento dos músculos e reparam o desgaste do mesmo.

 

Mulheres Grávidas: As mulheres grávidas precisam de quantidades suficientes de folato para o crescimento e desenvolvimento do feto e seu bem-estar geral. Elas podem satisfazer o requisito de folato e ferro por ingestão regular de Durian.