Fontes e referencias:
https://www.beneficiosnaturais.com.br
As abobrinhas podem ser classificadas como:
Abobrinhas-italianas ou Zuchinni - C. pepo - é o grupo de cultivares mais comum e mais cultivado, cujos frutos são cilíndricos e não alargam ou alargam pouco em direção à extremidade.
Cocozelle - C. pepo - apresenta longos frutos cilíndricos que alargam na extremidade, formando um bulbo.
Crookneck - C. pepo - apresenta frutos cilíndricos curvos, com alargamento em direção à extremidade. Geralmente, apresentam uma casca com aparência enverrugada, embora também possa ser lisa.
Straightneck - C. pepo - apresenta frutos cilíndricos sem curvatura pronunciada, com alargamento em direção à extremidade. Pode apresentar aparência externa que pode ir de enverrugada à lisa.
Patty pan ou scallop - C. pepo - apresenta frutos achatados ou com forma de disco, frequentemente com ondulações ou projeções na superfície lateral.
Abobrinha-redonda - C. pepo - apresenta frutos arredondados.
Tromboncino ou zucchetta - C. moschata - uma variedade que produz longos frutos curvos com uma extremidade bulbosa. Esta abobrinha apresenta hábito rastejante, não forma moita.
Abobrinha-redonda-escura ou Zapallito - C. máxima - apresenta frutos redondos verde-escuros.

Confira os Benefícios da Abobrinha .
colesterol: A fibra dietética contida na abobrinha ajuda a reduzir os níveis de colesterol no sistema, anexando-se com os ácidos biliares que são produzidos pelo fígado para digerir a gordura.
Esta mistura de fibras com ácido biliar retarda a sua capacidade de digerir mais gordura e carregar o fígado para produzir mais ácidos biliares. Os níveis elevados de vitaminas A e C impedem que o colesterol se oxide nos vasos sanguíneos, reduzindo assim o risco de arteriosclerose.
controlar o peso: A abobrinha é eficaz para o controle do peso devido à sua combinação saudável de alto teor de fibra e umidade e um baixo teor calórico. É benéfico para o controle de peso, pois ela controla seu apetite, enchendo-o com água e fibra.
Assim, você pode comer porções maiores de abobrinha e ainda manter sua ingestão calórica baixa. A abobrinha é uma rica fonte de antioxidantes, vitamina A e C e fibra dietética. Você pode efetivamente perder peso consumindo-a sem privar seu corpo de nutrientes vitais.
Saúde Cardiovascular: A abobrinha tem um alto teor de magnésio, sendo que um copo fornece mais de 10% da quantidade diária recomendada. Este mineral reduz o risco de ataque cardíaco e derrame. A abobrinha também contém ácido fólico, uma vitamina que é necessária para quebrar um perigoso aminoácido: homocisteína. Os níveis elevados de homocisteína no sangue podem causar ataque cardíaco e trombose, isto é, coagulação do sangue.
Previne o Câncer: Os altos níveis de fibra nas abobrinhas evitam que as toxinas cancerígenas se estabeleçam no cólon, bem como promove e regula as evacuações. As vitaminas A e C são fortes agentes antioxidantes que destroem os carcinogêneos que podem levar a diferentes tipos de câncer malignos.
diabetes: A abundância de vitamina do complexo B na abobrinha é benéfica para os diabéticos. A diabetes é causada devido à incapacidade do organismo para metabolizar e regular o nível de açúcar no sangue. Existem muitos tipos de diabetes e a abobrinha é, particularmente, eficaz na prevenção de diabetes tipo 2.
saúde ocular: A abobrinha é uma grande fonte de vitamina A, que é benéfica para a saúde ocular. A vitamina C, juntamente com betacaroteno, zinco e manganês, age como um antioxidante para proteger seus olhos.
A abobrinha ajuda no desenvolvimento das células dos seus olhos, melhorando, assim, a sua visão. Ela também pode ser usada externamente para remover bolsas em torno de seus olhos, que podem ser causadas devido à retenção de água excessiva.
Pressão Arterial: O potássio e magnésio encontrados nas abobrinha ajudam na redução dos níveis de pressão arterial no corpo. O consumo regular de abobrinha beneficia aqueles que sofrem de hipertensão (ou pressão alta).
A pressão arterial elevada, se não for controlada, pode levar à arteriosclerose (endurecimento dos vasos sanguíneos), ataque cardíaco, acidente vascular cerebral e outras condições médicas. Tanto o potássio como o magnésio são eficazes no alívio do estresse no sistema circulatório do corpo.
Para a saúde da Próstata: Os fito nutrientes presentes na abobrinha ajudam na redução dos sintomas de hipertrofia benigna da próstata (HBP). Esta é uma condição caracterizada pelo alargamento da glândula da próstata, levando a complicações da micção e funções sexuais.

Previne a gota: A gota é uma condição dolorosa da inflamação das articulações, causada devido o excesso de ácido úrico no corpo. A abobrinha é uma rica fonte de ácidos graxos ômega-3 e carotenoides anti-inflamatórios que podem combater os efeitos do excesso de ácido úrico. A gota afeta seus joelhos e pés e, muitas vezes, resulta em dificuldades em caminhar.
Seu tratamento exige um controle rigoroso da dieta, que inclui um aumento do consumo de frutas e legumes e zero ingestão de carne vermelha e alimentos gordurosos. A propriedade alcalina da abobrinha age contra o ácido úrico em suas articulações, aliviando seus sintomas. A abobrinha também contém poderosas vitaminas antioxidantes, A e C, que juntamente com o cobre impedem o desenvolvimento de muitos distúrbios hiper-inflamatórios, como asma, osteoartrite e artrite reumatoide.
Abobrinha contém manganês: O manganês é um nutriente essencial e um mineral que proporciona muitos benefícios para a saúde e facilita as funções fisiológicas normais. Um copo de abobrinha fornece 19% da quantidade diária recomendada de manganês.
Para a pele: A abobrinha tem um elevado teor de água que hidrata a pele. A água em geral é benéfica para a pele, pois libera as toxinas de seu sistema.
antienvelhecimento: A abobrinha é uma boa fonte de vitaminas A e C, que são poderosos antioxidantes. A vitamina A ajuda na manutenção de uma pele saudável, enquanto a vitamina C luta contra os radicais livres nocivos.
Tratamento dos olhos: Aplicação externa de abobrinha ajuda a remover as bolsas inchadas em torno de seus olhos. Estas são causadas devido à retenção de água excessiva. O alto teor de água na abobrinha ajuda a reduzir o inchaço em torno de seus olhos.
Formação de Colágeno: O manganês contido na abobrinha é essencial para a produção de colina, o aminoácido que está envolvido na formação do colágeno, facilitando, assim, uma pele saudável e a correta cicatrização de feridas.

Promove o crescimento do cabelo:
► A abobrinha é rica em vitamina A e C e é benéfica para o seu cabelo.
► A vitamina C é vital para manter o colágeno saudável no tecido conjuntivo e em torno dos folículos pilosos.
► A vitamina A, por outro lado, protege o seu cabelo contra os radicais livres. A deficiência desta vitamina pode causar secura do cabelo.
Abobrinha
Cucurbita pepo
A Abobrinha é um fruto?
Sim, botânicamente falando a abobrinha é um fruto, que é parente do pepino, da melancia e das abóboras. É rica em vitamina A, que melhora a hidratação da mucosa dos olhos, nariz e boca; vitamina C, que age como antioxidante prevenindo o envelhecimento precoce e em vitaminas do complexo B, como a B1, que ajuda na regeneração do sistema nervoso e a B3, que contribui para a melhora da circulação e controla os níveis de colesterol.
Os Benefícios da Abobrinha para saúde são variados. Um deles é a capacidade de controlar a hipertensão, graças à grande quantidade de potássio. O Potássio garante a elasticidade das artérias, contribuindo para que a pressão arterial fique em equilíbrio. Além disso, a Abobrinha é rica em Niacina, Vitaminas do Complexo B, Vitamina A, além de minerais como Potássio, Fósforo, Cálcio, Sódio e Magnésio. Este alimento é também um aliado do coração e dá uma forcinha extra aos ossos.



